quarta-feira, 6 de abril de 2011

PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS DO ENFLOR 2011

09/07 - Sábado das 9h00 às 12h00

Tema Esculturas em Frutas


Palestrante Roberto Takata
Aprenda a esculpir frutas utilizando a técnica tailandesa. Serão apresentadas esculturas para decorações de mesas de frutas, buffet e convidados, além de cestas de frutas.
Os participantes terão a oportunidade de fazer uma aula prática ao final do workshop.



10/07 - Domingo das 9h00 às 12h00

Tema Técnicas de Base

Palestrantes:

 Léo Mendes             Tânia Santos

É a sua oportunidade de aprender passo a passo, técnicas fundamentais para confecção de seus arranjos, tais como proporção, harmonia de cores, hierarquia e ainda concorrer a vários prêmios surpresa, entre eles uma vaga na Escola de Formação de Florista.



Domingo das 9h00 às 12h00

Tema Embalagens criativas

Palestrantes:
 
Karina Saab                Juliana Hames

A riqueza de detalhes nas embalagens das flores inspira um presente exclusivo e muito especial.
Valorize a sua marca e surpreenda seus clientes usando o poder da cor, descobrindo como utilizar embalagens de forma criativa e charmosa.


11/07 - Segunda das 9h00 às 12h00

Tema Buques de noiva

Palestrante

Stans Scheltinga

Participe e aprenda o que há de mais especial na confecção de Buquês de Noiva: Escolha dos acessórios e flores, tipos de buquês, corsages, transporte e conservação dos trabalhos e muito mais.


Segunda das 9h00 às 12h00

Tema Arte Floral para Cerimônias Fúnebres

Palestrantes:
 
Rodrigo Carneiro     Paulo de Bento

Em momentos de pesar, a importância dos arranjos florais transmitem compaixão e alento, prestando homenagem ao ente querido e familiares.
Esse workshop ensinará como utilizar a arte floral para a ambientação das salas de cerimônia fúnebre, ramalhetes para homenagens, arranjos para a ambientação de urnas, arranjos decorativos para lápides, coroas e faixas.



12/07 - Terça das 9h00 às 12h00

Tema Arranjos de Flores Tropicais

Palestrantes:
 
Alfredo Tilli             Paulo Perissoto

Neste workshop serão abordadas todas as possibilidades que as flores tropicais oferecem pela sua textura, cor e forma, em diferentes tipos de arranjos, além da harmonia destas flores com as flores temperadas.


Terça das 9h00 às 12h00

Tema Como Administrar uma loja Virtual

Palestrantes:
 
Luciana Jubram        Sueli Jubram

Com o mercado globalizado e competitivo, muitas empresas estão diversificando suas ferramentas de vendas. Pensando nisso estamos trazendo ao ENFLOR um workshop para tratar de temas ligados ao Comércio Virtual, tais como: Análise do mercado de internet, passo a passo para montar sua loja virtual, registro de domínio, investimentos necessários, análise de fraude, meios de pagamento, dicas do dia a dia do comércio eletrônico, entre outros.

Um comentário: